Vamos continuar escrevendo sobre outras religiões, hoje duas que são incomuns. Lembrando semrpe que é apenas uma visão geral do assunto.
Deísmo – crença de que deus criou o universo mas não se relaciona com ele, e por isso, o mundo é dirigido por leis naturais e deus não interfere na criação de forma nenhuma, é como se ele estivesse em outro ambiente. Definitivamente é uma mentira, pois, DEUS É UM DEUS RELACIONAL QUE ESTÁ CONOSCO EM TODO O TEMPO E NUNCA SE COLOCA A PARTE DE NÓS!
Teísmo finito – crença de que deus existe, mas é um ser limitado, segundo seus argumentos, se deus fosse tão poderoso não haveria tanta maldade. São muitas mentiras:
1- Um deus finito precisa de um Deus soberano e infinito para existir
2- O mal do passado e futuro não nega o fato de que Deus um dia irá acabar com toda a maldade e haverá um fim para muitos e o começo da alegria para aqueles que escolheram estar com Ele.
3- A maldade não invalida a soberania de Deus
4- Um deus finito não serve para nada, pois, sendo limitado como poderia nos ajudar?! Um deus limitado e um ser humano limitado são a mesma coisa não!?
*Esses posicionamentos são para ajudar a responder perguntas em um momento inicial, para perguntas mais profundas e complexas é preciso um estudo maior e mais pensamento.
Esperamos que este pequeno resumo possa te orientar e ajudar a entender algumas coisas. Pense e questione, se quiser, mande para nós suas dúvidas, se pudermos iremos responder, de qualquer forma, vamos perguntar ao Deus pessoal que fala, sente, age e pensa, e ver o que Ele tem a nos ensinar.